sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cabelos Coloridos Com Giz Pastel ?

Meninas não sei se vocês repararam que a nova moda agora é usar tons pastéis no cabelo, eu adorei. As famosas adquiriram a essa mágica também, eu confesso que ficava muito curiosa, pois em um dia elas apareciam com o cabelo colorido e lindo e no outro com os cabelos na cor normal, parecia mágica, ai pesquisando pela net, descobri que o segredinho delas é giz de cera nas madeichas. 
O nome dessa técnica é ''Chalking the hair'', é feito com aqueles giz de pintar telas. O efeito é temporário, o que é bem legal, e por isso não causam danos. Mas mesmo sendo uma inocente técnica, existem alguns cuidados que devem ser tomados e algumas dicas para que o efeito fique mais legal.


Passo 1: Pegue uma mecha fina do cabelo e enrole. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menos os ''danos'' causados as cutículas dos fios.
Passo 2: Com uma escova de cabelo, escove o excesso de pó que ficou do pastel.
Passo 3: Para fazer o efeito dip dye escolha uma cor escura e outra clara, como um roxo e um rosa. Use primeiro a cor escura.
Passo 4: Finalize o efeito com a cor clara, de onde você começou a pintar a mecha roxa, por exemplo. 

Dicas:

O efeito sai na primeira lavagem.
Se você quiser facilitar na hora de ''pintar'', antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um ''porém'', se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens.
Se você tem cabelo preto, você realmente via precisar molhar as mechas antes de começar o processo. Ele funciona bem em cabelos pretos, e ruivos também.
Use apenas os ''soft pastels'', é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo ''dried/seco'' ou ''oil/oleoso'' não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
Como diz no Passo 2, escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito dip dye fica lindo.
Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
Não use sempre, como você está usando um tipo de ''pó'' compacto, você pode ''entupir'' as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resíduo. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você quer manter seus fios saudáveis e fortes.
No final do processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai ''selar'' as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.