quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas de Make


Olá meninas hoje vim falar pra vocês sobre o que não pode faltar em um kit básico de maquiagem. Alguns dos itens indispensáveis para ficar pronta, ficar uma diva em qualquer ocasião.

Meninas vocês sabem que não é necessário ter uma maleta cheia de itens de maquiagem para ficar bem produzida. Vocês precisam somente do necessário. Costumamos achar que precisamos de tudo, mais na verdade não precisamos de metade do que temos, ou achamos que precisamos ter.
Até porque só vale a pena ter muitos itens se você usa sempre né, porque a maioria dos cosméticos depois de abertos não ultrapassam seis meses de validade.
Então, de nada adianta ter dez tons diferentes de batom, já que a chance de jogar fora o dinheiro e produtos é grande. Ma lembre-se um kit de maquiagem básico tem que lhe garantir tranquilidade para um convite de última hora ou se arrumar para uma festa importante.

Então vamos ao produtos fundamentais.

- Corretivo, base e pó: Esse trio serve para disfarçar espinhas e machinhas e uniformizar a pele. Há inúmeras versões de cada um. A única forma eficiente de saber os mais adequados para você, é testando. Escolha sempre o tom mais próximo possível da sua pele. Uma boa pedida para a base é já comprar uma com filtro solar.







- Sombras em tons clássicos e pó iluminador: Você não precisa ter várias cores de sombra. Dois tons neutros, marrom e pérola, por exemplo, garantem um look para o dia e para a noite. O pó iluminador é uma ótima forma de dar um brilho no make.





- Lápis preto e/ou marrom: É recomendado para usar durante o dia em peles claras e maquiagens discretas. O preto é mais para a noite, festas e baladas. Ele também pode criar o efeito esfumado na sombra. Um delineador também pode ser uma boa aquisição, já que marca mais profundamente os olhos. Prefira um traço fininho para o dia e mais grosso para a noite.





- Máscara para cílios: A lógica do preto e do marrom é a mesma do lápis. Há diferentes tipos de aplicadores para diferentes fins. Optar um com extra volume é uma ótima escolha.





- Dois tons de batom: um pode ser cor de boca, gloss ou até mesmo um hidratante labial. O outro, algum tom mais escuro para eventos especiais.






- Blush: Durante o dia ou para a noite, só pra levantar as maçãs do rosto ou valorizar seus traços pessoais. Existe a opção com efeito bronzeador, que dá um acabamento bonito. O blush também serve para demarcar os traços do rosto. Aplique nas laterais do rosto, testa, nariz e queixo.





- Demaquilante: Para finalizar, um cosmético de qualidade para remover toda a maquiagem da pele não deve faltar.



E ai meninas gostaram do post, comentem ai, e me digam o que querem ver no próximo post. Espero que aproveitem as dicas.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.